🔥𝗣𝗢𝗥𝗧𝗘𝗦 𝗚𝗥𝗔́𝗧𝗜𝗦 𝗘𝗠 𝗧𝗨𝗗𝗢 - 𝘃𝗮́𝗹𝗶𝗱𝗼 𝗲𝗺 𝗰𝗼𝗿𝗿𝗲𝗶𝗼 𝗮𝘇𝘂𝗹 (𝘀𝗲𝗺 𝗰𝗼́𝗱𝗶𝗴𝗼 𝗱𝗲 𝗿𝗮𝘀𝘁𝗿𝗲𝗶𝗼) 📬

Política de compras, envios, trocas e devoluções

Política de compras, envios, trocas e devoluções

DISPONIBILIDADE DE SERVIÇOS E PRODUTOS 

Os artigos oferecidos neste website estão disponíveis para entregas em Portugal Continental e Ilhas, de acordo com a tabela de portes e condições de entrega. Todos os pedidos de produtos estão sujeitos à disponibilidade dos mesmos. Caso algum produto não esteja disponível no prazo de entrega definido nas condições de entrega e transporte, após ter realizado a sua encomenda, será contactado por correio electrónico ou através de telefone por um dos nossos operadores. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda, com o respectivo reembolso, ou a opção de uma entrega posterior logo que tenhamos capacidade de satisfazer a mesma. 

RECUSA A PROCESSAR UM PEDIDO 

Reservamo-nos ao direito de retirar quaisquer produtos deste website a qualquer momento, ou modificar qualquer material ou conteúdo do mesmo. Embora façamos sempre todos os possíveis para processar todos os pedidos, poderão haver circunstâncias excepcionais que nos forcem a recusar o processamento de um pedido, após o envio da confirmação do mesmo, e reservamo-nos ao direito de fazê-lo a qualquer momento. Não nos responsabilizamos por eventuais retiradas de quaisquer produtos deste website ou modificações de qualquer material ou conteúdo, por nossa parte ou por parte de terceiros, ou pelo não processamento de uma ordem, mesmo que já tenhamos enviado a Confirmação do Pedido. Sempre que isso aconteça a sua encomenda será cancelada com o respectivo reembolso. 

REGRAS COMPRA E PREÇOS

Uma vez seleccionados todos os artigos que deseja comprar, os mesmos serão adicionados ao carrinho e o passo seguinte será processar o pedido e efectuar o pagamento. Para este fim deve seguir os passos do processo de compra, preenchendo ou verificando a informação solicitada em cada passo. Além disso, ao longo do processo de compra, antes do pagamento, pode alterar os pormenores do seu pedido. O preço e descrição dos produtos definidos e disponibilizado pela APOLO no website, respeitam os critérios das marcas detentoras dos mesmos. Embora façamos todos os esforços possíveis para garantir que os preços e descrições divulgados no website estão correctos, poderão existir erros pontuais no carregamento informático dessa informação. Se descobrirmos um erro em qualquer um dos produtos, informá-lo-emos assim que possível e dar-lhe-emos a opção de confirmação do seu pedido, com o preço correto, ou a opção de cancelamento. Caso não seja possível entrar em contacto, consideraremos o pedido como cancelado e todas as quantias pagas ser-lhe-ão reembolsadas totalmente. Sublinhamos que não somos obrigados a fornecer qualquer produto com um preço incorrecto mais baixo (mesmo quando já tenhamos enviado a confirmação da entrega), no caso de algum erro no preço ser evidente e inequívoco e poder ter sido razoavelmente reconhecido por si como preço incorrecto. Todos os preços de produtos e serviços no website incluem IVA à taxa legal em vigor de 23%, aos quais acrescem taxas de portes de entrega (consultar condições de entrega e transporte – tabela portes). Salvaguardamos ainda, que os preços podem mudar a qualquer momento. No entanto, as mudanças de preços não devem afectar os pedidos de encomenda já efectuados. 

PAGAMENTOS E SEGURANÇA

Para efeitos de pagamento, disponibilizamos os seguintes modos de pagamento: Cartões de crédito, apple e google pay, Multibanco e MBWay.  Quando efectua um pagamento por cartão, apple pay ou google pay, a transacção efectua-se com a Stripe. Quando efetua o pagamento por mbway, ou multibanco a transação efetua-se pela IfthenPay.

De forma a sermos justos com todos os clientes, os artigos só ficam efetivamente reservados após o pagamento dos mesmos, pelo que poderá existir rutura de stock de um artigo após uma encomenda. O cliente é sempre notificado quando a sua encomenda é cancelada, seja por este ou outros motivos. A solução que apresentamos caso a encomenda seja paga e o artigo já tenha esgotado, é a devolução automática do valor, ou a troca por outro artigo.

Verificação dos dados bancários: Quando uma encomenda é validada, a Stripe verifica a validade e o número do cartão, assegurando que estes se encontram válidos e não existem oposições. Desta forma encontra-se duplamente protegido contra os abusos ou fraudes. Para minimizar o risco de acesso não-autorizado, os dados do seu cartão de crédito serão encriptados. Uma vez que recebermos o seu pedido, a Stripe fará uma verificação imediata no seu cartão para garantir que há fundos suficientes para completar a transacção. A cobrança no seu cartão será efectuada logo que submeter o seu pedido. Os cartões de crédito estão sujeitos a verificação e autorização pela entidade emissora do cartão, mas se a entidade não autorizar o pagamento, a sua encomenda não será satisfeita. 

CONDIÇÕES DE ENTREGA E TRANSPORTE

No que concerne ao prazo de entrega, este varia de acordo com o método de envio escolhido. Em correio azul não é possível estabelecer um prazo máximo de entrega, uma vez que não existe código de rastreio da encomenda, e tal como informado no nosso site podem existir extravios, pelo que estamos isentos de qualquer responsabilidade. Em envio registado, os artigos deverão ser entregues num prazo máximo de 5 dias úteis para Portugal Continental e ilhas. Caso este prazo não seja cumprido pelo entidade transportadora, a APOLO contacta os responsáveis e procede à devida reclamação junto dos mesmos. Se a encomenda for dada com extraviada pela entidade transportadora, a APOLO procede à devida devolução do valor ao cliente.

Contudo, é de salientar que pode haver atrasos por diversos motivos que nos são alheios, que sejam imputáveis a terceiros ou por razões de força maior e que fogem ao nosso controlo, de acordo com as nossas CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO E POLÍTICA DE COMPRAS, pelo que a APOLO não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo causado por tais actos ou ocorrências. O mesmo acontece sempre que exista tributação de produtos ou ocorrência de circunstâncias não previstas, na zona de entrega, pelo que também nestes casos a APOLO não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo causado. 

Todos os pedidos de produtos estão sujeitos à disponibilidade dos mesmos. Caso algum produto não esteja disponível no prazo de entrega definido, nas condições de entrega e transporte, após ter realizado a sua encomenda, será contactado por correio electrónico ou através de telefone por um dos nossos operadores. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda, com o respectivo reembolso, ou a opção de uma entrega posterior logo que tenhamos capacidade de satisfazer a mesma. 

Relativamente aos custos de entrega, estes não se encontram reflectidos no preço do produto, sendo adicionados à sua encomenda, quando aplicável no correio registado.

Em circunstâncias normais, com entrega em Portugal Continental e ilhas os portes de envio são gratuitos em correio azul – sem código de rastreio da encomenda, pelo que não nos responsabilizamos por extravios da entidade transportadora (CTT). Para restantes situações, consultar abaixo as Condições de Entrega e Taxas de Portes.

Envio registado para Portugal continental e ilhas: €1,99

ENTREGAS

Quando está a efetuar o check-out no carrinho de compras, serão apresentados: as zonas de expedição, os métodos de entrega disponíveis, bem como os prazos e custos da entrega.

Nas entregas ao domicílio receberá um email de confirmação da entrega (enviado assim que a sua compra sair do nosso armazém).
Poderá ser contactado pelo transportador, por sms ou email para ser informado da entrega da encomenda.

Não nos responsabilizamos por extravios de encomendas em correio azul por parte dos CTT. Para um maior controlo da entrega da sua encomenda, pode optar pelo envio registado, tendo acesso a um código único que lhe permite seguir o envio.

TRANSMISSÃO DE RISCO E PROPRIEDADE DOS PRODUTOS 

Os riscos do produto passam a ser responsabilidade do cliente a partir do momento da entrega. O cliente assumirá a propriedade dos produtos no momento da entrega, pelo que deverá conferir a embalagem exterior no acto de recebimento por parte da entidade transportadora e confirmar se se encontra em perfeitas condições.

IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA DOS PRODUTOS

Sempre que exista impossibilidade de entrega da sua encomenda, por ausência de presença do cliente no local definido, a mesma permanecerá por um período máximo e aproximado de 5 dias úteis no posto de CTT do local de residência, ou então estará disponível para levantamento num posto pick-up. Sendo informado isto mesmo no aviso que é deixado na caixa de correio pelo respetivo distribuidor, ou via email/sms. Se após esse período não for levantar a sua encomenda, os produtos serão devolvidos às nossas instalações, sendo que o custo de reenvio será suportado pelo cliente na sua totalidade. O mesmo se aplica a encomendas devolvidas por erros de morada por parte do cliente que impossibilitam a distribuição da mesma. Para Portugal Continental a transportadora poderá ser os CTT ou a GLS, de forma a minimizar o tempo de entrega trabalhamos com 2 transportadoras pelo que o envio será entregue por uma das 2 mencionadas. Paras as ilhas os envios são sempre realizados pelos CTT.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Dispõe de 30 dias, contado a partir da data de receção da encomenda para efetuar a troca ou devolução.
As trocas ou devoluções devem ser solicitadas via website, na sua área reservada ou por email [email protected]. Também poderá contactar-nos via instagram @apolo.com.pt

Só serão efetuadas trocas/devoluções de artigos em perfeitas condições.
A entrega do produto ficará a cargo do cliente sendo que a morada para remeter a mercadoria será enviada na autorização de devolução.
Após a recepção da devolução pode optar por receber o valor da sua devolução ou em Voucher que será processado automaticamente ficando disponível na área reservada, ou será devolvido o montante pago pelo mesmo método que usou para efetuar o pagamento. Caso tenha usado a referencia Multibanco terá que indicar o IBAN para se processar a devolução do valor.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO

O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos itens encomendados. O pedido de devolução por motivo de defeito, deve ser feito no período máximo de 1 dia após a recepção do mesmo e o produto deve ser devolvido na caixa original. Após receber o mesmo, será procedida a análise do produto devolvido e caso esteja tudo em conformidade, será emitido ou um cupão de desconto a utilizar numa futura compra ou o reembolso. Em caso de devolução por defeito do artigo, garantimos o custo do envio do mesmo.